Surfistas são eternos apaixonados por mares e oceanos. Em busca da onda perfeita, eles costumam deslizar sobre as águas fazendo manobras corajosas. Com a contínua movimentação dos mares, muitos resíduos acabam chegando às praias e, com isso, desviar do lixo torna-se um desafio a mais. Por terem contato direto com a natureza, os praticantes de surfe conhecem bem os males que a poluição traz para o meio ambiente. Mas, além de adotar práticas mais sustentáveis no dia a dia, será que os surfistas poderiam utilizar produtos que causem menos impacto?

A Green Minds é uma loja on-line brasileira de produtos para surfe que surgiu com a proposta de oferecer opções sustentáveis para quem curte boas ondas. Entre os produtos comercializados, estão camisas feitas com algodão orgânico ou a partir de garrafas PET, pranchas de diferentes tipos e formatos, confeccionadas com madeira ou cortiça, e alguns acessórios, como parafina ecológica, chave de quilha com acabamento de bambu e raspador de parafina. As sobras da produção são reutilizadas na criação de novos produtos.

Loja on-line para surfistas aposta em produtos sustentáveisFundada pelos amigos e surfistas Caio Umehara e Denis Romanello, a Green Minds desenvolve produtos próprios, mas também conta com alguns parceiros alinhados à filosofia da marca. “O nosso processo passa por envolver e encontrar pessoas que realmente acreditam nisso tudo. Fornecedores que realmente estão preocupados em reduzir o impacto. Colaboradores que vivam essa mudança no seu dia a dia e marcas que querem dar um passo numa direção diferente”, conta Umehara no vídeo institucional da empresa.

Leia mais: Lixo dos canais de Amsterdã é transformado em moveis

Loja on-line para surfistas aposta em produtos sustentáveisA fim de oferecer preços mais justos e acessíveis, a marca aposta ainda na venda direta para o consumidor final, sem revendedores e o efeito “cascata” dos impostos. Ratificando o seu comprometimento com o viés sustentável, a Green Minds trabalha com foco na cadeia de produção de comércio justo, priorizando pequenos produtores, empreendedores e cooperativas.

Leia mais: ONU destaca os perigos do plástico em documentário

Sempre falamos aqui no blog que adotar práticas sustentáveis no dia a dia faz muita diferença para o meio ambiente. Mas, muitas vezes, focamos tanto nas questões práticas, como apagar a luz dos ambientes, que nos esquecemos do impacto que o consumo exagerado causa no planeta. Portanto, fica a dica: priorize o consumo de produtos ecológicos! 😉

Comentários