Você mora em um apartamento minúsculo e quer cultivar sua própria comida? Então, a Aggressively Organic pode ser uma boa solução para você. A empresa, sediada em Indiana, nos EUA, oferece um sistema de cultivo de alimentos orgânicos que utiliza um papelão dobrável como vaso. Segundo os criadores, esse sistema é capaz de produzir muito mais hortaliças do que uma grande fazenda orgânica poderia gerar. O sistema também usa menos água, já que um vaso da marca requer poucas regas durante o mês.

Até 2050, estima-se que 10 bilhões de pessoas vão habitar nosso planeta. Para alimentar toda essa gente, a Organização para Agricultura e Alimentação acredita que a produção global de alimentos deverá ter um aumento de 50%. Em seu site, a Aggressively Organic diz que tem como meta combater a insegurança alimentar oferecendo um microjardim capaz de proporcionar às pessoas as ferramentas necessárias para cultivar a própria comida – seja em um escritório, dormitório ou em uma pequena sala.

Vaso de papelão dobrável é usado para plantar orgânicosO sistema é ideal para pessoas que não têm experiência em jardinagem, pois utiliza a hidroponia de forma simples, sem filtros ou bombas. Seu kit consiste em um vaso de papelão dobrável, um forro, um disco de fibra de coco, no qual as sementes são plantadas, copos reutilizáveis, ​​para segurar a planta, e uma solução nutritiva. Não é preciso eletricidade, embora seja indicado colocar o pequeno jardim próximo a uma fonte de luz natural ou artificial.

Leia mais: Pequeno jardim vertical decora e produz brotos comestíveis

A câmara hidropônica é extremamente eficiente em termos de água – são necessários 25 galões para cultivar uma cabeça de alface no solo, ao passo que, com esse sistema, dá para produzir a mesma quantidade de alimento com apenas meio litro de água. Com a Aggressively Organic é possível colher as hortaliças enquanto a planta ainda cresce, o que torna o alimento ainda mais nutritivo.

Vaso de papelão dobrável é usado para plantar orgânicos

Leia mais: Pote de cerâmica irriga plantas por até um mês

A start up está atualmente fabricando seus kits e planeja iniciar as vendas até meados do ano. Um sistema contendo três vasos de papelão, 36 recargas de sementes e uma luz de crescimento custa 74 dólares. O site da empresa disponibiliza vários vídeos que demonstram o funcionamento do sistema.

Fonte: Inhabitat

Comentários