Manter o ambiente limpo e perfumado torna-se uma tarefa fácil quando se usa os produtos adequados. O material que deixa a casa ou local de trabalho higienizado, porém, pode representar problemas para o meio ambiente. É preciso, portanto, fazer o casamento entre ter bons resultados e garantir sobrevida para a natureza. O assunto é mais do que oportuno, porque apenas 3% do lixo seco, como papelão, garrafa PET, plástico e papel são reciclados no Brasil.

Diante dessa situação, a C1 Clean do Brasil, que é uma empresa que faz produtos para a limpeza doméstica, tem focado na questão da sustentabilidade. A indústria trabalha com zero emissão de plástico na produção de embalagens. Além disso, tem produtos seguros para locais onde há crianças e animais.

São itens livres de cloro, amônia, ftalatos, PBDE e mercúrio. “Todos os nossos produtos contêm tensoativos biodegradáveis e ativos naturais”, destaca o compromisso da C1. Um dos exemplos que pode ser conferido pelos consumidores santa-cruzenses é o C1 em sachê disponibilizado pela MR Limpezas. “A MR sempre busca inovação e, preocupada com o meio ambiente, traz, em primeira mão, um produto voltado para a faxina de forma sustentável”, frisa Otávio Rocha, proprietário da MR.

O C1 é um sachê hidrossolúvel feito a partir de algas, que possibilita o reaproveitamento da embalagem para o preparo, evitando descarte para lixo. “Outro benefício é sua embalagem ser fácil e prática de carregar, além de ocupar menos espaço de armazenamento na despensa do seu lar e com o diferencial de que os produtos da C1 não são testados em animais”, acrescenta.

Por conhecer a qualidade dos produtos, a MR indica o C1 Multiuso. Ele é adequado para a limpeza pesada de final do ano, podendo ser utilizado do piso ao forro, nas áreas interna e externa da residência. “Para melhor aproveitamento e resultado, é necessário aliar o produto com o equipamento adequado para realizar uma limpeza”, enfatiza Rocha. Um exemplo é o uso do extensor com um combinado para higienizar os vidros altos.

Dia a dia

  • Hábitos: Esse tipo de conscientização em questões cotidianas tem recebido cada vez mais destaque. Exemplos são hábitos de consumo, descarte, verificação de procedência da matéria-prima e da mão de obra e responsabilidade social das empresas. Isso vale para situações rotineiras, como a limpeza do lar, com o uso de produtos sustentáveis, biodegradáveis e que não agridem a natureza. Todo processo de limpeza que observa a responsabilidade socioambiental no trato da vida diária é fundamental para a saúde pública, inclusive evitando que doenças e bactérias se proliferem.
  • Como funciona: O conteúdo do C1 Multiuso é dissolvido, mantendo a proporção de um sachê para cada 700 mililitros de água. É preciso aguardar dissolver bem e misturar. “Depois está pronto e você já pode utilizar”, conclui. Assim, é possível garantir limpeza eficiente, consciente, porque tem a preocupação ambiental, e ainda o fator que cabe no bolso, sendo parte de uma linha completa de desinfetantes, desengordurante, eliminador de odores, produto vegano, linha pet e multiuso.

Dicas

  • Economize água: não deixe a torneira aberta mais tempo do que o necessário e conserte vazamentos. Utilize produtos biodegradáveis: os produtos de limpeza e higiene contêm substâncias químicas tóxicas que fazem mal à saúde e ao meio ambiente. Dessa forma, substitua produtos de limpeza à base de cloro.
  • Separe o lixo reciclável: apesar de ser uma dica simples e já conhecida, nunca é demais lembrar da necessidade da coleta seletiva para que haja destinação correta dos resíduos e evitar a contaminação de lagos e solos.

    FONTE: GAZ.COM.BR

Comentários