Você provavelmente já ouviu falar ou até já entrou na onda do Pokémon Go, certo? Desenvolvido para smartphones, o jogo, que traz os personagens que fizeram sucesso no desenho animado no final dos anos 90, virou mania em todos os países em que foi lançado. Um dos objetivos é capturar os Pokémons que surgem em seu caminho e, para isso, é preciso ir às ruas para explorar cada cantinho do seu bairro ou cidade. Com o GPS ligado, você pode ativar a realidade aumentada e toda vez que você encontrar um Pokémon, a câmera do seu smartphone mostrará o monstrinho exatamente no local onde você está no mundo real, seja em um jardim, numa estrada, em um parque etc.

catioro-go-01Mas, como tudo que é bom pode ficar ainda melhor, a prefeitura de Esteio, no Rio Grande do Sul, teve uma ideia sensacional para diminuir a quantidade de cachorros abandonados na cidade. Aproveitando o burburinho em torno do jogo, lançou a campanha Catioro Go, que tem como objetivo incentivar as pessoas a “capturarem” cachorros que aguardam por adoção no canil municipal da cidade. Para “capturar” seu cãozinho é muito simples, o “jogador” tem que ser maior de idade e deve comparecer ao canil da cidade levando RG e comprovante de residência.

catioro-go-02Vale lembrar que, apesar da brincadeira, adotar um animal é coisa séria! Eles vivem, em média, 14 anos, precisam de cuidados especiais e muito carinho. Se você não tem condições de ter um bichinho de estimação, não adote! Existem inúmeros casos de pessoas que aceitam animais de amigos ou vizinhos e, por não terem condições de criá-los, acabam deixando-os nas ruas. Além de ser uma maldade com os bichos, ainda contribui para problemas de urbanismo e saúde pública. E mais: abandono e maus tratos contra animais é crime!

catioro-go-03Gostaram da campanha Catioro Go? Esperamos que outras cidades incentivem a adoção de animais abandonados e que mais “jogadores” “capturem” novos amigos. Cachorros, gatos e demais animais domésticos merecem uma chance de ter um lar que ofereça um ambiente propício para que cresçam fortes e saudáveis! Procure o canil municipal de sua cidade ou vá até uma feira de adoção e adote um amigo! Só quem tem um bichinho desses em casa sabe o amor e companheirismo que eles têm a oferecer! E, então, preparados para “capturar” seu catioro? 1, 2, 3… valendo! 😉

 

Crédito Imagens: Facebook Prefeitura de Esteio

Comentários