Veja iniciativas que estimulam a sustentabilidade nesta Black Friday
Uma sexta-feira diferente. Há cerca de 50 anos, os Estados Unidos lançaram a famosa Black Friday (Sexta-feira preta na tradução literal) com o objetivo de aumentar as vendas e o lucro dos profissionais de varejo após o feriado de Ação de Graças. E é claro que, com o sucesso crescente a cada ano, a ação, que oferece preços reduzidos e ofertas especiais durante todo o dia, também chegou ao Brasil, que hoje já incorporou a data ao seu calendário de festividades de fim de ano.
Por aqui, a gente não quer saber de ideias que incentivem o consumismo. Afinal, sempre defendemos que a sustentabilidade caminha lado a lado do consumo responsável. Assim, a gente resolveu abraçar o movimento #GreenFriday e compartilhar iniciativas que estimulam uma vida mais sustentável. Vamos deixar o consumismo de lado? Veja abaixo algumas ideias que apoiamos:
AGENDA SUSTENTABILIDADE – Cursos com até 50% de desconto
Se o assunto é espalhar conhecimento e informação sobre sustentabilidade, é com eles mesmo! Com esse objetivo, o portal Agenda Sustentabilidade foi criado e hoje reúne cursos, eventos e acontecimentos que debatam questões sobre o assunto.
Nesta Green Friday, eles selecionaram mais de 50 cursos sobre diversos temas como responsabilidade socioambiental, sustentabilidade corporativa e gerencial e até criação de GRIs – Relatórios Globais de Sustentabilidade. A seleção inclui cursos online e presenciais, mas para garantir o desconto é preciso se inscrever ainda hoje, até às 23:59 horas. Clique aqui para conferir todos os cursos.
GREENPEACE e o movimento Liga das Florestas
O Greenpeace Brasil, órgão não governamental de defesa do meio ambiente, aproveitou para divulgar o seu abaixo assinado para salvar as nossas florestas do desmatamento. O movimento Liga das Florestas já conta com 937.345 assinaturas, mas a sua participação é fundamental!
Imagem: Facebook Greenpeace Brasil