deca-pro-agua-3
Tipos de edifício em que o Deca PROÁGUA pode ser implantando. Imagem: Divulgação

A Deca, engajada em dar soluções eficientes para questões que afetam a Sociedade, e com foco na Sustentabilidade, lançou no final de julho de 2013 o programa PROÁGUA, que tem como objetivo a redução do desperdício de água nas edificações, através da mudança de hábitos dos usuários e de uma série de ações planejadas, com priorização da aplicação de produtos e dispositivos economizadores, que possibilitam a redução do consumo de água nas mais variadas tipologias de edificações. O Deca PROÁGUA tem como parceiro estratégico o Instituto Akatu, que desenvolve a base educacional para o Programa. A Duratex é membro-fundador do Green Building Council Brasil.

As ações do Deca PROÁGUA são desenvolvidas de forma modular, sempre em função da situação encontrada na edificação por meio de diagnóstico detalhado, e da devida análise dos dados levantados. Esse é um programa contínuo, onde a sensibilização dos usuários, em conjunto com o monitoramento do consumo de água, a instalação de tecnologias economizadoras e a manutenção da edificação, constituem a base para o seu sucesso.

O primeiro estudo de caso do programa foi a implantação da metodologia no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), proporcionando uma economia de 43% no consumo de água do edifício.

deca-pro-agua

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos. Maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. Produz ainda aquecedores solares e chuveiros eletrônicos. Também está entre as 10 maiores empresas globais dos setores em que atua.

Com sede em São Paulo, conta com cerca de 12 mil colaboradores e 15 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de MG, PB, PE, RS, RJ, SC, SE e SP, além de três fábricas de painéis na Colômbia, por meio de sua participação de 80% na Tablemac. No final de 2014, foi criada a Caetex, joint venture para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. A empresa adquiriu em julho de 2015 a Duchas Corona tornando-se a vice-líder no segmento de duchas e torneiras elétricas.

Possui 272 mil hectares com florestas plantadas e áreas de conservação nos estados de MG, RS e SP. Tem suas ações listadas no Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index (Índice Dow Jones de Sustentabilidade para Mercados Emergentes) e no Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

Comentários