Com a correria do dia a dia, muitas pessoas sonham com a tal vida saudável: fazer exercícios, ter uma boa noite de sono e, principalmente, ter uma alimentação livre dos gordurosos fast-foods. Mas, em contrapartida, é muito comum também querermos tudo pronto para que possamos realizar todas as tarefas, e isso acaba se refletindo em nossa relação com os alimentos.
Quem nunca ouviu “você é o que você come”? Agora isso faz tanto sentido, não é? Afinal, esses novos hábitos se tornaram tendência entre as pessoas, e os brasileiros passaram a se preocupar mais com a alimentação não apenas com o intuito de emagrecer, mas também para seguir um estilo de vida mais saudável.
Diante do novo cenário, a busca por produtos orgânicos aumentou, pois, além de serem mais nutritivos, fazem bem ao meio ambiente, já que não utilizam agrotóxicos que prejudicam a terra, os animais e principalmente as pessoas. Ou seja, são vários os motivos que elevam o desejo da refeição mais consciente.
Vamos conhecer algumas famílias que mudaram seu estilo de vida e passaram a valorizar a alimentação orgânica.


Sítio do Moinho
Localizado em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, o sítio possui sete hectares de área plana, onde uma horta orgânica e várias estufas se espalham.
Desde 1989, Dick e Angela Thompson transformaram um projeto de vida em realidade e hoje produzem hortaliças, pães e farta variedade de produtos orgânicos nacionais, com a proposta de oferecer aos clientes um alimento orgânico, saudável, saboroso e, claro, com controle rigoroso de origem e rastreabilidade.
O sítio realiza entregas domiciliares ou atendimento empresarial. Para saber mais, acesse o site www.sitiodomoinho.com.br.


Sítio Cultivar
Na cidade de Friburgo, Jovelina Fonseca e a filha, Carolina, estão à frente do sítio criado em 1991, que foi um dos pioneiros na produção orgânica no Estado do Rio de Janeiro. Elas buscam, aliadas à tecnologia, cuidar da produção de 42 hectares de alimentos certificados com o selo SisOrg (Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica).
Quer saber como é o sistema do sítio? Você pode agendar uma visita pelo site www.sitiocultivar.com.br.


Sítio Nova Vida
Na Serra da Mantiqueira vive uma família carioca que se cansou da vida urbana e mudou radicalmente seu estilo de vida. Luiza e Romero cultivam amoras-pretas, mirtilos, framboesas e morangos, e são especialistas na produção de geleias, sucos, farinha de amora e, ainda, diversos tipos de queijos artesanais, isentos de antibióticos e hormônios.
O Sítio Nova Vida atende na cidade do Rio de Janeiro, e os pedidos podem ser feitos diretamente pelo site www.sitionovavida.com.br.

Comentários