Você sabia que os brotos dos vegetais podem ter até 40 vezes mais nutrientes do que um vegetal adulto? Além de deliciosos, os brotos são leves, saudáveis e muito versáveis. Eles podem ser colocados em saladas, sucos, sanduíches, molhos e até mesmo na decoração dos pratos.

Leia mais: Conheça a horta tecnológica desenvolvida por brasileiros

Encontrar brotos prontos para consumo não é uma tarefa tão fácil. Embora o número de lojas que trabalham com estes produtos tenha aumentado nos últimos anos, eles ainda não são achados em cada esquina. Então, imagina que bacana seria poder cultivar sua própria horta de brotos, em formato de jardim vertical, e ainda com um design bastante atraente! 🙂

EcoQube-Frame-7-1020x610-4O EcoQube Frame é um jardim vertical desenvolvido especialmente para a produção de brotos e suculentas. Apesar de seu tamanho compacto e de sua baixa manutenção, ele é capaz de produzir os microvegetais em menos de dez dias, sem a utilização de solo e sem rega. Isto porque ele conta com um sistema hidropônico, que utiliza apenas água para produzir os brotos.

EcoQube-Frame-jardim-vertical-03

Leia mais: Jardinagem em casa: como montar uma horta em vasos

EcoQube-Frame-jardim-vertical-02Uma esponja de fibra natural, totalmente compostável, absorve a água do reservatório e a leva até as sementes, utilizando o método de rega por capilaridade. Outra estrutura entrelaçada, também de fibras naturais, serve como suporte para as sementes. Um reservatório armazena a água, que fornece todos os nutrientes necessários para uma germinação bem-sucedida.

EcoQube-Frame-jardim-vertical-01O design do EcoQube Frame também merece destaque. Parecido com um porta-retratos, ele pode ser colocado em diversos locais e servir como objeto de decoração. Desenvolvido pela start up Aqua Design Innovations, o EcoQube Frame está em fase de arrecadação de fundos no site Kickstarter e, até o momento, o produto tem feito bastante sucesso, superando as expectativas dos criadores.

EcoQube-Frame-jardim-vertical-04Adoramos o produto e esperamos que, em breve, ele esteja disponível para venda. Já imaginou ter um porta-retratos vivo e comestível? 😉

 

Fonte: Ciclo Vivo.

Comentários