Independentemente de crença ou religião, estar rodeado pelo verde costuma fazer muito bem às pessoas. Sentir a energia da natureza é revigorante, além de fazer muito bem à saúde. Barry Cox é um neozelandês apaixonado por árvores e igrejas. Durante suas viagens de férias, ele sempre reservava boa parte do roteiro para visitar parques e igrejas. Até que, de volta à sua terra natal, ele decidiu construir a própria capela, unindo duas grandes paixões.

capela-de-arvore-tree-church-05-caters-news
Imagem: Caters News

Cox possuía uma fazenda no distrito de Horowhenua, uma região rural da Nova Zelândia. Apaixonado pelo verde, ele plantou 4 mil árvores em seu terreno, o que deixou o lugar exuberante e muito mais vivo. Para colocar em prática o desejo de construir a própria capela, Cox analisou diversas espécies nativas até encontrar aquela ideal para seu ambicioso projeto: a árvore Alnus imperialis.

capela-de-arvore-tree-church-04-caters-news
Imagem: Caters Nrews

Com a espécie principal escolhida, Barry projetou e criou a capela, que, a princípio, seria um espaço exclusivo para sua família. O resultado final, porém, ficou tão bacana que ele decidiu abrir o espaço para moradores e turistas. Além da capela e de todo o verde que a rodeia, Cox plantou um lindo jardim, que conta até mesmo com um labirinto.

capela-de-arvore-tree-church-03Conhecido como TreeChurch (igreja-árvore, em tradução livre), o espaço tornou-se uma atração turística na região. Além da visitação em dias e horários estipulados, a capela é constantemente alugada para casamentos e outros eventos. Uma das principais preocupações de Cox é manter o lugar sempre limpo e preservado, e para isto ele estabeleceu algumas regrinhas que devem ser seguidas por quem frequenta esta linda área verde.

Leia mais: Conheça o maior jardim vertical do mundo

No local, é proibido fumar e levar animais de estimação. Crianças menores de 12 anos só podem entrar mediante autorização da administração. Não há venda de bebida e comida no espaço, mas é permitida a realização de piqueniques, desde que os visitantes recolham todos os resíduos e não levem os alimentos para a área da capela. Há estacionamento no local e diversas espécies de árvores e plantas para o deslumbre de moradores e turistas.

E então? Gostaram da TreeChurch? Para quem tem o sonho de se casar em um local rodeado por árvores e plantas, esta capela é uma ótima opção! O único detalhe é ter que ir até o outro lado do mundo para realizar este desejo (risos). Compartilhem com seus amigos e vizinhos! 🙂

Comentários