Utilizar aplicativos e sites para encontrar pessoas interessantes para iniciar uma amizade ou até mesmo vislumbrar um relacionamento amoroso já não é novidade. A tecnologia surge como aliada principalmente para pessoas mais tímidas ou para aqueles que não dispensam a internet nem mesmo na hora da paquera. Se já é possível encontrar um amor pela internet, por que não buscar um grande amigo de quatro patas?

Era esta a pergunta que a psicóloga Andreia Freitas se fazia até ter a ideia de criar uma plataforma com o objetivo de conectar animais abandonados com possíveis adotantes próximos de sua localização. Andreia sempre se mostrou sensível à causa animal. Desde pequena, ela resgata e cuida de animais abandonados, dando abrigo, indicando para amigos ou bancando hotéis para os bichinhos.

Após lançar a ideia em um site de financiamento coletivo, o projeto – que ainda não tem nome oficial – recebeu cerca de R$ 15 mil em incentivos, valor inferior ao total necessário para dar o pontapé inicial na empreitada. Andreia completou com dinheiro do próprio bolso a quantia que faltava e agora finaliza os últimos ajustes para, em breve, lançar o “Tinder Pet”.

Leia mais: Catioro Go: que tal capturar animais de rua?

O projeto idealizado por Andreia não será um aplicativo, e sim um site responsivo, ou seja, adaptado para tablets e celulares. ONGs que trabalham com a causa animal poderão cadastrar até 120 animais na plataforma, enquanto protetores independentes terão direito a 20 cadastros. Já as pessoas que queiram adotar preencherão um questionário com informações sobre o perfil do animal que desejam acolher em casa.

Após efetuar o cadastro, o usuário poderá visualizar os animais disponíveis para adoção em um raio de até 15km de sua localização. Quando os olhos brilharem e o coração bater mais forte por um pet, basta dar like e preencher um questionário, que servirá de base para identificar os tutores realmente interessados na adoção.

Leia mais: Hóspedes são recebidos por cães disponíveis para adoção

Vale lembrar que, embora adotar um animal traga muita alegria e amor para o adotante, ter um bichinho em casa requer uma série de cuidados especiais. Portanto, é importante que o tutor esteja certo de que terá condições de receber o novo amigo. Toda adoção deve ser feita de forma responsável!

O “Tinder Pet” deve começar a ser testado ainda em abril. Ficamos na torcida para que muitos bichinhos encontrem um lar amoroso para chamar de seu! 🙂

Comentários